sexta-feira, 12 de março de 2010

ANIVERSÁRIO 10 E 20 ANOS NA DANÇA

Ao ler uma matéria sobre a dança de salão carioca no jornal O Dia no ano de 1988, a matéria narrava o crescimento das academias de dança de salão no Rio de Janeiro e que indicava os locais para aprender. Eu fui procurar uma academia de dança bem próxima a minha casa, encontrei naquele momento o clube Paratodos da Pavuna, neste clube fiz minha primeira aula de dança de salão no dia 03 de Março de 1989.
No dia 3 de março de 2000 numa 4ª feira comecei a ensinar dança de salão no Clube dos Funcionários em Volta Redonda.
Então, nesta data posso comemorar dois fatos muito importante na minha carreira profissional, muita coisa mudou de lá pra cá muita coisa aconteceu também neste período.
Quando comecei no Clube dos Funcionários, Volta Redonda estava no meio de um processo de transição com a recém privatização da CSN(Companhia Siderúrgica Nacional).
A CSN tinha em seu quadro de funcionários 22000 pessoas contratadas, ou seja, ela era o pulmão financeiro da cidade milhares de trabalhadores foram demitidos dentro deste processo de demissão vários setores foram afetados principalmente o lazer e cultura em que os apoios aos eventos foram ficando escassos.
Mesmo nesta fase de transição a aula de dança tinha uma procura expressiva na época, começamos com alguns adeptos no clube. A dança de salão passou a ser uma aliada aos eventos dos clubes da região.
Neste dez anos que ensino dança de salão no Clube dos Funcionários já se passaram quase 1000 pessoas aprendendo dança de salão, uma parte destes alunos representou o clube levando seu nome em festivais, encontros e bailes especiais. Este numero tende a crescer porque, a procura para aprender dança de salão esta aumentando.
Sempre batalhei muito para o crescimento e credibilidade do meu trabalho, sempre respeitei a todos desde alunos até profissionais da área. Valorizo uma didática simples e objetiva no desenvolvimento do aluno. Posso afirmar de cabeça erguida que nunca foi preciso oferecer vantagens para alunos de outros professores passarem para minha aula para dizer que tenho muitos alunos ou engrandecer meu trabalho. Afirmo que nunca enviei carta ou memorando exigindo vantagens para os alunos usando a minha autoridade ou influencia.
Tudo que conquistamos foi através de um trabalho com credibilidade e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário